Consultora de Beleza Natura 30/07/2018

Consultoras de Beleza Natura recebem dicas educacionais por SMS

Entre Junho de 2017 e Fevereiro de 2018, mais de 40 mil Consultoras de Beleza Natura receberam, por SMS (sigla de Short Message Service, que em português significa Serviço de Mensagens Curtas), dicas semanais de participação na educação de seus filhos. Recentemente, o Instituto Natura realizou uma pesquisa qualitativa com 380 consultoras que receberam as mensagens por 9 meses e os resultados foram excelentes:

  • Para 77% deles, as mensagens ajudaram a melhorar o desempenho escolar dos filhos
  • 90% diz estar mais paciente e compreensivo
  • 87% afirma que as mensagens ajudaram a aprender mais sobre cuidados com as crianças
  • 89% declara que se sente mais próximo dos filhos
  • 76% diz que melhorou a forma de agir com os filhos

 

Depoimentos:

“Todas as mensagens foram importantes. Todas que eu li me ajudaram. Teve uma assim falando que eu ouvisse mais o que ele tinha para falar. Porque o adolescente também precisa falar, e antes eu achava que só eu tinha que falar e só ele tinha que me ouvir. E teve uma que me chamou a atenção que eu deveria sentar e ouvir. Ouvir ele também.”

“Eu estava passando um momento assim tão difícil, que cada mensagem que eu lia era importante. Porque o pai deles faleceu e depois que o pai deles faleceu eu fiquei com depressão, sabe? E cada mensagem que eu lia ia me despertando. De eu ter que dar mais atenção para eles. Eles precisavam de mim não só para estar cozinhando, lavando, cuidando do dia a dia. Mas eles precisavam da minha atenção e da educação também.”

 

Por saber que contribuímos com o vínculo entre os pais e seus filhos e, consequentemente, com a aprendizagem das crianças, iremos ampliar a iniciativa em 2018. A partir de agosto, 50 mil consultoras de beleza Natura terão oportunidade de receber as dicas.