Blog 30/08/2018

Secretaria Municipal de Educação de Benevides realizou a II Devolutiva da Avaliação Diagnóstica

#PraCegoVer #PraTodosVerem Imagem de várias pessoas posando para a foto: algumas estão sentadas e outras de pé.
#PraCegoVer #PraTodosVerem
Imagem de várias pessoas posando para a foto: algumas estão sentadas e outras de pé.

Nos dias 21 e 22 de agosto, das 8 às 12 horas, no Centro Mariápolis Glória, aconteceu a II Devolutiva da Avaliação Diagnóstica – Ciclo Básico de Alfabetização e Letramento (CBAL) do 2º Semestre de 2018. A iniciativa foi promovida pelo Núcleo Político Pedagógico (NUPP) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Benevides, para os professores da rede municipal de ensino.

O primeiro dia de evento foi realizado entre os professores do 1º ao 3º ano, e o segundo dia com os professores do 4º ao 9º ano, com as presenças das professoras Rackel Finamore e Sheila Rigante, responsáveis pela devolutiva de Língua Portuguesa; e do professor Walter Soares, responsável pela devolutiva de Matemática. Estes educadores são vinculados ao Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Universidade Federal de Juiz de Fora – CAEd/UFJF.

Além disso, em uma semana de ações de formações, foi realizada a 2ª Formação para os integrantes do GT Avaliação sobre Implementação do Currículo Fundamental, entre os dias 20 e 23 de agosto, também pelo CAED.