Blog 27/09/2018

RAE em parceria com a Câmara Técnica de Educação do CIAPRA

#PraCegoVer #PraTodosVerem Imagem de várias pessoas posando para uma foto. Elas estão reunidas atrás de uma mesa, em uma sala.
#PraCegoVer #PraTodosVerem
Imagem de várias pessoas posando para uma foto. Elas estão reunidas atrás de uma mesa, em uma sala.

Uma das prioridades dos municípios que integram a Câmara Técnica de Educação do consórcio CIAPRA é fortalecer a formação continuada de professores das redes municipais que atuam nos anos finais. Isso desperta o empenho em buscar oportunidades de parceria com instituições de ensino que atuam na Bahia, para atender essa demanda com a qualidade necessária, e assim melhorar os indicadores educacionais nessa modalidade de ensino.

Diante disso, no dia 17 de setembro, com o apoio da Rede de Apoio à Educação (RAE), iniciativa do Instituto Natura, a CET realizou uma reunião com a Universidade Estadual da Bahia, no Campus de Valença, que contou com o comparecimento em peso da CET e do consórcio (Edvaldo Quinto, Viviane Aragão, Érika Maysa, Eduardo Mendes, Victor Gama, Auzillene Gleide e Josenaide Nascimento, Lilmara de Jesues, Jaiara Reis, Crispiniana Rosário), Manoel dos Santos, representando a RAE, e a equipe da UNEB.

Durante a reunião, Rosa Lorenzo – Diretora do Departamento de Educação da Universidade Estadual do Estado da Bahia, fez a apresentação da equipe técnica do Departamento de Educação da UNEB e dos projetos desenvolvidos na instituição, como o programa Universidade para Todose as iniciativas com foco na área social, cultural e ambiental. A CET, por sua vez, submeteu uma proposta de formação de professores para a UNEB, elaborada a muitas mãos pelos dirigentes de educação da região, com o apoio do Instituto Natura e com a sinalização de que o formato EAD semipresencial é o mais adequado para atender as redes.