Blog 19/10/2018

Professor, você mais próximo do mundo digital

Projeto apoiado pelo Instituto Natura está com várias novidades

Um dos projetos apoiados pelo Instituto Natura é a Rede Escola Digital, que conta com inúmeros recursos gratuitos. A plataforma passou por um intenso processo de reformulação, lançando novidades para todos os usuários.

Os resultados das buscas estão mais ágeis, aprimorando a sua utilização e ampliando o uso da tecnologia dentro da sala de aula. Além disso, agora, parte de seu acervo foi reclassificado conforme as habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que passa a ser um filtro para a busca na plataforma. Em termos de design, a ferramenta também trouxe mais modernidade e leveza, estando em sintonia com a nova identidade visual do projeto.

 

Curso a distância

A Escola Digital também oferece um curso a distância, que apoia os professores no processo de inserção da tecnologia no currículo e nas atividades escolares. O EAD é composto por 4 módulos que somam 40 horas de atividades e visam colaborar na introdução da tecnologia na escola, relacionando-a com conteúdos escolares e incluindo recursos digitais à dinâmica da sala de aula. Concluindo o curso, os educadores recebem certificado validado pelo MEC.

Fique de olho nas vagas para o curso! Para saber mais, acesse o site da plataforma: https://rede.escoladigital.org.br/

 

Sobre a Escola Digital

A Rede Escola Digital é uma iniciativa do Instituto Natura, Instituto Inspirare e Fundação Telefônica Vivo, com o apoio da Fundação Lemann e Fundação Vanzolini. Ela já está em uso de forma customizada em 30 secretarias de educação estaduais e municipais do Brasil.

Trata-se de uma plataforma gratuita de busca de objetos digitais de aprendizagem (ODA), que reúne e classifica conteúdos da internet de acordo com vários critérios, como disciplina e ano escolar. A ferramenta possui mais de 21 mil conteúdos pedagógicos digitais entre vídeos, games, animações, videoaulas, infográficos, mapas e outros recursos selecionados da internet e classificados conforme os conteúdos curriculares. Há links para serem utilizados dentro e fora da sala de aula, da Educação Infantil ao Ensino Médio, em todas as disciplinas.