Blog 03/06/2019

Mais de 300 profissionais mobilizados para a Devolutiva Pedagógica das Atividades Diagnósticas, em Benevides (PA)

Encontro contou com três dias para estudar as devolutivas

#PraCegoVer #PraTodosVerem  Imagem de várias pessoas de pé em uma sala, posando para a foto.
#PraCegoVer #PraTodosVerem
Imagem de várias pessoas de pé em uma sala, posando para a foto.

Nos dias 04, 05 e 06 de maio realizamos a Devolutiva Pedagógica das Avaliações Diagnósticas em Benevides/PA.

A iniciativa, conduzida pelo CAEd em parceria conosco (Instituto Natura), mobilizou mais de 300 profissionais durante os 3 dias de encontro, entre técnicos da Secretaria municipal de educação (Semed Benevides), gestores escolares e professores de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A partir da análise dos resultados de proficiência e dos itens utilizados nas avaliações de português e matemática, o encontro permitiu momentos de troca e reflexão entre os profissionais, auxiliando os professores e gestores a compreenderem quais conhecimentos e habilidades avançaram (entre 2018/2019), mas também quais defasagens de aprendizagem persistem.

Com esse material em mãos, a rede de educação de Benevides terá insumos para planejar suas ações e intervenções pedagógicas de forma customizada por escola, ano, turma e aluno.

Por meio dessa ação formativa, buscamos promover um debate qualificado sobre os resultados das avaliações, em busca do avanço na qualidade do ensino da rede de Benevides e a redução das desigualdades de aprendizagem.