Blog 26/02/2019

Dia Nacional do Livro Didático: expandindo as oportunidades dos alunos da rede pública

27 de fevereiro é o Dia Nacional do Livro Didático. Confira como nossas iniciativas podem complementar o uso desses materiais.

No Brasil, a data de 27 de fevereiro é dedicada à comemoração do Dia Nacional do Livro Didático. No país, desde 1985, por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), ocorre a distribuição de obras didáticas aos estudantes da rede pública de ensino.

O livro é um instrumento de abertura de portas para o conhecimento. Basta pensarmos naquela primeira obra que lemos e nos inseriu nesse universo. Imagine, então, pensarmos em todas as oportunidades geradas em um material que foi feito especialmente para apoiar o aprendizado do aluno ao longo do seu ano letivo.

Comemorar o seu dia é celebrar um caminho de aprendizados que são colocados na vida de inúmeros estudantes na sala de aula.

Os projetos Trilhas (voltado ao apoio dos professores para o processo de alfabetização dos alunos) e Escola Digital (com foco no uso e inserção da tecnologia e suas ferramentas na sala de aula), por exemplo, que contam com o apoio do Instituto Natura, oferecem recursos que complementam e apoiam as atividades que você encontra nos livros.

Para saber mais, basta visitar o nosso site: http://www.institutonatura.org.br/